Este blogue procura dar a conhecer a posição de uma série de empresas do sector do mobiliário que procuram alterar a periodicidade da feira Export Home para bianual.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
"Empresas criticam feira", in Diário de Notícias, 11 Setembro
É mais do que notório que este Movimento é sério e está a pôr a "surda" direcção da Exponor em sentido. Como a srª Carla Salgado referiu, o que era limitado aos corredores da feira, agora já é público. E pelas reacções de empresários ligados ao sector, tudo indica que este é o caminho certo para colocar a ExportHome na rota da vanguarda. Só é pena que a Exponor continue absorvida no seu umbigo e não ouça quem realmente faz com que a feira tenha sentido: os empresários.
O sector do mobiliário é um dos mais pujantes da economia portuguesa e o que mais cresceu em termos de exportação. O seu dinamismo muito deve à qualidade dos seus empresários e à saude financeira das suas empresas. É por isso mesmo que um grupo de empresários procurou junto da Exponor que esta alterasse a periodicidade da feira Export Home para bi-anual. O actual figurino anual já não corresponde às necessidades nem dos fabricantes nem dos comerciantes, acarretando isso sim custos desnecessários para os primeiros. Acreditamos que a mudança de periodicidade iria potenciar uma melhoria da qualidade dos produtos expostos, ser mais motivadora para os profissionais que a visitam, em conclusão iria fazê-la maior e melhor. Que é isso que pretendemos. E esta preocupação não é apenas nossa em Portugal, mas sim em toda a Europa. Saibamos dar um sinal de visão empresarial e antecipemo-nos.
1 comentário:
É mais do que notório que este Movimento é sério e está a pôr a "surda" direcção da Exponor em sentido.
Como a srª Carla Salgado referiu, o que era limitado aos corredores da feira, agora já é público. E pelas reacções de empresários ligados ao sector, tudo indica que este é o caminho certo para colocar a ExportHome na rota da vanguarda.
Só é pena que a Exponor continue absorvida no seu umbigo e não ouça quem realmente faz com que a feira tenha sentido: os empresários.
Enviar um comentário