segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"Empresários pelo Futuro do Mobiliário reivindicam Export Home bienal", in TVS, 15 Setembro

SECÇÃO: Paços de Ferreira
Paços de Ferreira
Empresários “Pelo Futuro do Mobiliário" reivindicam Export Home bienal

Os empresários que lideram o movimento "Pelo Futuro do Mobiliário" reivindicam junto da organização da Export Home a passagem deste certame para uma periodicidade bienal.
Há vinte anos que a Export Home se realiza em formato anual mas desde a última edição, em Março passado, vários empresários têm-se mostrado descontentes com este molde. A perda global de visitantes nos últimos anos, de estrangeiros em particular e os custos de concepção e desenvolvimento de colecções com um reduzidíssimo ciclo de vida, são apontadas como as principais motivações para a reivindicação da mudança da Feira para bienal.
Reivindicação que até ao momento não foi "escutada" pela organização da Export Home e que levou um grupo de empresários, que representa cerca de 50% do total de espaço ocupada da Feira, a criar este Movimento e a optar pela não participação na edição de 2009 do certame.
Os empresários que lideram o movimento "Pelo Futuro do Mobiliário" vão explicar a sua posição à comunicação social na próxima segunda-feira, dia 15 de Setembro, pelas 16h00, no Parque de Exposições da Capital do Móvel da Associação Empresarial de Paços de Ferreira.
De entre as empresas que lideram o movimento e cujos representantes vão estar presentes neste encontro com a comunicação social destaca-se a Estofos Luís Silva, a Fárimóvel, a ARC, SA e os móveis Irmãos Pereira Pacheco.

Sem comentários: