Este blogue procura dar a conhecer a posição de uma série de empresas do sector do mobiliário que procuram alterar a periodicidade da feira Export Home para bianual.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
"Periodicidade da Export Home abre polémica com associações", in Diário de Leiria, 1 de Outubro
Eu,Joaquim José Louro Pereira, Administrador das empresas J.J.Louro Pereira,SA e Lusocolchão,SA quero deixar aqui o meu total apoio ao Movimento dos Empresários"Pelo Futuro do Mobiliário". Gostaria ainda de informar todos os nossos clientes e empresários do sector de mobiliário que não vamos estar presentes na Export-Home 2009, porque consideramos não ser rentável fazer uma feira todos os anos, pelos grandes custos financeiros que tudo isto nos acarreta e as vantagens que nos traz.
O sector do mobiliário é um dos mais pujantes da economia portuguesa e o que mais cresceu em termos de exportação. O seu dinamismo muito deve à qualidade dos seus empresários e à saude financeira das suas empresas. É por isso mesmo que um grupo de empresários procurou junto da Exponor que esta alterasse a periodicidade da feira Export Home para bi-anual. O actual figurino anual já não corresponde às necessidades nem dos fabricantes nem dos comerciantes, acarretando isso sim custos desnecessários para os primeiros. Acreditamos que a mudança de periodicidade iria potenciar uma melhoria da qualidade dos produtos expostos, ser mais motivadora para os profissionais que a visitam, em conclusão iria fazê-la maior e melhor. Que é isso que pretendemos. E esta preocupação não é apenas nossa em Portugal, mas sim em toda a Europa. Saibamos dar um sinal de visão empresarial e antecipemo-nos.
1 comentário:
Eu,Joaquim José Louro Pereira, Administrador das empresas J.J.Louro Pereira,SA e Lusocolchão,SA quero deixar aqui o meu total apoio ao Movimento dos Empresários"Pelo Futuro do Mobiliário".
Gostaria ainda de informar todos os nossos clientes e empresários do sector de mobiliário que não vamos estar presentes na Export-Home 2009, porque consideramos não ser rentável fazer uma feira todos os anos, pelos grandes custos financeiros que tudo isto nos acarreta e as vantagens que nos traz.
Enviar um comentário